Topo

Messi alcança C. Ronaldo como 2º maior artilheiro da história da Liga

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 17h35

O gol de Messi nesta terça-feira pelo Barcelona contra o Ajax fez com que o argentino empatasse com Cristiano Ronaldo como o segundo maior artilheiro da história da Liga dos Campeões: foi o 69º gol do camisa 10 do clube catalão, que tem dois a menos que o ídolo madridista Raul. Acompanhe o jogo pelo Placar UOL.

Aos 24 minutos, após um belíssimo lançamento de Iniesta, oa rgentino dominou na entrada da área e chutou sem muita força, mas o goleiro holandês Cilessen não conseguiu espalmar com firmeza e a bola entrou. Este foi o segundo gol do jogo. Logo aos sete minutos, o brasileiro Neymar havia aberto o placar.

O atacante português Cristiano Ronaldo terá a oportunidade de se 'livrar' do argentino nesta quarta-feira, às 16h45, quando entrará em campo pelo Real Madrid contra o Liverpool, na Inglaterra, pelo Grupo B. O time merengue venceu os dois jogos que disputou e o craque português marcou dois gols.

Raúl, que jogará no New York Cosmos, marcou 71 gols em 142 partidas, jogando por Real Madrid e Schalke 04, da Alemanha.

CR7 fez seus 69 gols defendendo Manchester United e Real em 105 jogos. O português tem ainda o recorde de maior número de gols em uma mesma temporada da Liga dos Campeões: 17, em 2013/2014.

Messi tem 69 gols em 89 partidas, sempre pelo Barcelona.