Topo

Olympiacos bate Juve e vira 'bicho-papão' do grupo mais disputado da Liga

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 18h39

Um dos grupos mais embolados da Liga dos Campeões tem agora um 'bicho-papão' um tanto quanto improvável. O Olympiacos, que já havia vencido o Atlético de Madri na fase de grupos, aprontou de novo nesta quarta-feira: recebeu a Juventus na Grécia, fez um gol e segurou a pressão para conseguir mais um triunfo. O time só não lidera o Grupo A porque o Atlético levou a melhor contra o Malmo, goleou e chegou ao primeiro lugar.

O Olympiacos, em Atenas, conseguiu uma vitória importantíssima por 1 a 0. O time abriu o placar aos 35min do primeiro tempo, com passe de Mitroglou para finalização de Kasami por cima do goleiro Buffon, em um dos poucos lances relevantes no primeiro tempo. A etapa foi marcada pela forte marcação de ambos os times.

Já na segunda etapa, a equipe italiana partiu para cima em busca do empate e pressionou até o final, mas sofreu com problemas na finalização. Na jogada mais perigosa, Morata recebeu passe e finalizou para o gol aos 37min, mas Roberto conseguiu desviar, mandando a bola no travessão. Comandado por Tevez, o ataque não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Assim, o time aparece na segunda colocação, com seis pontos, empatado com o Atlético de Madri, que leva a melhor no saldo de gols, já que goleou nesta rodada da Liga dos Campeões. A Juventus, com três pontos, está na terceira colocação, à frente do lanterna Malmo.

Atlético goleia time sueco e é líder do Grupo A

O Atlético de Madri assumiu a liderança do Grupo A porque venceu o Malmo, da Suécia, por 5 a 0 dentro de casa e chegou aos 6 pontos, aumentando o saldo de gols. O time dominou a partida desde o começo, mas só tirou o placar do zero no segundo tempo - na etapa inicial, chegou a acertar o travessão, em finalização de Griezmann aos 35min. A bola tocou no poste e no gramado, mas não entrou.

Já no segundo tempo, o Malmo foi atropelado. Aos 3min, Arda Turan recebeu pela direita da grande área e passou para Koke, que apareceu entre a defesa adversária para completar para as redes e abrir o placar para o Atlético. Aos 16min, após troca de passes no campo de ataque, Saul cruzou rasteiro para Mandzukic fazer o segundo gol.

O terceiro saiu pouco depois, aos 18min, desta vez em chute certeiro de Griezmann: ele dominou pela direita, puxou para a perna esquerda e bateu rasteiro - o goleiro Olsen ainda desviou, mas não evitou o terceiro gol. Em 15 minutos, o Atlético definiu a vitória. A equipe ainda fechou o placar aos 44min, com gol de Godín, e nos acréscimos, com Cerci.