Topo

Último encontro entre Real e Liverpool teve goleada e show de Gerrard

Gerrard marcou dois gols sobre Real que tinha Cannavaro, Sneijder e Robben  - AP Photo/Jon Super
Gerrard marcou dois gols sobre Real que tinha Cannavaro, Sneijder e Robben Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 06h00

O torcedor do Real Madrid deve bater três vezes na madeira até hoje só de lembrar a última vez em que esteve em Anfield. A lembrança mais recente de um confronto entre os dois não é nada agradável para os espanhóis: uma goleada por 4 a 0 e a eliminação precoce nas oitavas de final da Liga dos Campeões em 2009.

Nesta quarta-feira, os merengues voltam à Inglaterra e podem conseguir uma espécie de revanche. Líder do grupo B, com seis pontos, o Real vive um momento completamente diferente do que no último encontro entre as equipes em Anfield. Situação distinta também passa o vice-líder Liverpool, que ainda tenta se reencontrar desde que vendeu Luis Suárez para o Barcelona.

Apesar disso, os torcedores ingleses devem ir ao estádio com a esperança de reviverem o dia em que Gerrard varreu o Real que tinha nomes de peso, como Fabio Cannavaro, Wesley Sneijder, Raúl e Arjen Robben.

Após ter vencido o primeiro jogo no Santiago Bernabéu, o Liverpool massacrou atuando diante de sua torcida. A goleada só não foi maior porque Iker Casillas estava em um dia inspirado e salvou diversos chutes de Fernando Torres.

Por falar em Torres, que estava em grande fase naquela época, foi exatamente o atacante espanhol quem abriu o placar. O segundo foi de pênalti, marcado por Gerrard. O eterno capitão do Liverpool ainda fez o terceiro, desviando um cruzamento firme no ângulo. Dossena completou a goleada.

Veja as escalações daquele do último encontro:

Real Madrid: Casillas; Pepe, Fabio Cannavaro, Sergio Ramos e Heinze; Lassana Diarra, Fernando Gago, Wesley Sneijder e Arjen Robben; Higuaín e Raúl.

Liverpool: Pepe Reina; Arbeloa, Fábio Aurélio, Jamie Carragher e Skrtel; Xabi Alonso, Mascherano, Steven Gerrar e Ryan Babel; Dirk Kuyt e Fernando Torres