Topo

Uefa investiga supostas ofensas racistas a Luiz Adriano

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 13h04

A Uefa abriu um procedimento disciplinar para analisar as acusações feitas por Luiz Adriano. O atacante do Shakhtar Donetsk acusou parte da torcida do BATE Borisov de ofendê-lo com termos racistas durante a partida da última terça-feira (21) pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O caso será analisado em 13 de novembro.

Um dos convocados por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, Luiz Adriano foi o grande destaque do jogo, disputado em Belarus. Ele fez cinco gols na goleada de 7 a 0 do clube ucraniano sobre os donos da casa.

Após a partida, Luiz Adriano desabafou sobre as ofensas que recebeu. “Os torcedores gritaram contra mim, gritos muito grosseiros, racistas. Um comportamento inaceitável, estou chocado, indignado”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do Shakhtar Donetsk.

O atacante, revelado pelo Internacional, se tornou o primeiro a marcar quatro gols em um primeiro tempo na história da competição e o segundo a balançar cinco vezes as redes em um jogo, juntando-se ao craque argentino Lionel Messi (em 2012 contra o Bayer Leverkusen).