Topo

Arsenal abre 3 a 0, mas leva empate no final; Dortmund se classifica

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 19h37

O Arsenal estava se juntando ao Borussia Dortmund e se classificando para as oitavas de final da Liga dos Campeões, mas o time inglês sofreu um empate incrível em casa nesta terça-feira. O jogo entre a equipe londrina e o Anderlecht terminou empatada por 3 a 3.

Os ingleses abriram 3 a 0 em casa na partida desta tarde contra os belgas, mas acabaram cedendo o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Vanden Borre, duas vezes, e Mitrovic foram os responsáveis pela reação. Todos os gols do Anderlecht foram marcados depois dos 15 minutos da etapa final.

Coincidentemente, na última rodada, neste mesmo duelo, o Arsenal conseguiu uma grande virada nos minutos finais na Bélgica. O jogo terminou com vitória inglesa por 2 a 1.

Apesar do resultado, o Arsenal não está longe de se classificar. Com cinco pontos de vantagem para os belgas e seis para o Galatasaray, ele seguirá adiante caso empate suas duas últimas partidas. Mas, se quiser ser primeiro colocado, o time inglês terá de vencer o Dortmund e torcer por tropeço dos alemães na última rodada, contra o Anderlecht.

Do outro lado, o Dortmund se classificou com tranquilidade para as oitavas. Com sua quarta vitória em quatro jogos, os alemães lideram a chave com 12 pontos e não têm mais como ser ultrapassado por ao menos dois clubes do grupo.

O Dortmund até tomou um susto no segundo tempo quando viu o placar ficar 2 a 1 com gol de Balka. Mas, na sequência, Immobile e um gol contra de Semih Kaya garantiu a vitória por 4 a 1 dos alemães.