Topo

Bayern pega leve com a Roma, mas avança; CSKA vence City e embola briga

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 19h40

O Bayern teve paciência e abusou dos toques de bola rápidos para conseguir romper a muralha da Roma nesta quarta-feira, em Munique, e conseguiu uma vitória por 2 a 0 que garantiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecipação. 

A equipe italiana, que já tinha sido derrotada pelos bávaros em casa por 7 a 1, apostou desta vez em se manter fechada na defesa para talvez surpreender em um contra-ataque, mas em nenhum momento conseguiu pressionar os alemães, mostrando muitas dificuldades na armação. Após o segundo gol do Bayern, o time se entregou de vez. 
 
Fases do jogo: 
A partida já começou com o Bayern tomando a iniciativa das principais ações e pressionando. A Roma tentou formar uma verdadeira barreira em frente sua área, evitando penetração dos jogadores adversários. 
 
Os alemães aproveitaram então a característica de toques rápidos de sua equipe para envolver a defesa rival, mas só tiveram sucesso no final da primeira etapa, quando aos 38 minutos, Alaba entrou pela esquerda, olhou para dentro da área e conseguiu um passe rápido e rasteiro para Ribery, que finalizou no canto para abrir o placar. 
 
A vantagem no placar claramente deu mais tranquilidade para o Bayern, que passaram a tocar a bola com mais tranquilidade. O time da casa voltou para o segundo tempo ainda mandando na partida e conseguiram o segundo gol aos 19 minutos.
 
Lewandowski recebeu lançamento pela esquerda e cruzou para Götze, que deslizou e se esticou para tocar a bola para dentro do gol e ampliar.
 
A Roma até teve uma boa chance aos 39 minutos com Radja Nainggolan, que obrigou o goleiro Neuer a fazer boa defesa em chute forte, mas apenas em um lance isolado, sem mostrar muitas forças de reação. 
 
Chave do jogo:
Paciência e o bom toque de bola do Bayern, que soube se manter calmo até encontrar os espaços para marcar os gols. 
 
Para lembrar:
Em um grupo equilibrado, o Bayern já mostra sua força e garante não só sua classificação, mas já a primeira posição do grupo após apenas quatro partidas, com quatro vitórias. 
 
CSKA embaralha a briga pela segunda vaga
 
O CSKA surpreendeu o Manchester City por 2 a 1, com dois gols de Doumbia, na Inglaterra e conseguiu uma vitória que deixou a briga pela segunda vaga do Grupo E bastante acirrada. 
 
Um dos principais nomes do time inglês Yaya Touré marcou um belo gol de falta, mas acabou expulso no segundo tempo, poucos minutos depois que o brasileiro Fernandinho também já tinha recebido um cartão vermelho, deixando a equipe da casa com dois jogadores a menos e sem chances de virar. 
 
Com os resultados desta quarta, o Bayern se garantiu com 12 pontos, enquanto Roma e CSKA têm 4 e o City fica com dois.