Topo

L. Enrique diz que Messi é o melhor que já viu e explica problema com Piqué

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 20h32

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, tão pressionado por duas derrotas seguidas no comando do Barcelona viu Lionel Messi aliviar a situação com os dois gols na vitória por 2 a 0 contra o Ajax, na Holanda, na noite desta quarta-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. E o elogio ao argentino veio no mesmo tom do recorde de gols atingido.

“É o melhor jogador que vi na minha vida, sem dúvida”, disse Luis Enrique.

Messi chegou a 71 gols na Liga dos Campeões e igualou Raul Gonzalez, ex-atacante do Real Madrid como máximo goleador da história da competição.

“Messi foi bem pelo meio e o time está aprendendo a variar. Gostei do Neymar, do Suaréz, da movimentação e da variação oferecida. O time vai aprendendo isso aos poucos”, destacou o comandante do Barcelona.

A entrevista de Luis Enrique também girou em torno da polêmica com Piqué, colocado no banco de reservas contra o Ajax. A imprensa catalã trabalha com a possibilidade do treinador estar descontente com o zagueiro por conta de problemas fora do campo.

“No tema de comportamento eu não tenho queixa de nenhum jogador. O que há mim compete é o tema futebolístico”, disse Luis Enrique, explicando que barrou o zagueiro por questão técnica.

Recentemente, veículos catalães divulgaram um problema de transito enfrentado por Piqué. O zagueiro foi multado após sair de uma boate em Barcelona e teria insulado os guardas de trânsito.

“Não há nenhum castigo, nem nada que se pareça com isso”, rechaçou Luis Enrique a possibilidade de ter barrado o zagueiro por problemas comportamentais.