Topo

Suárez avisa: se marcar contra o Ajax, não vai comemorar

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 09h30

O tempo pode ter passado, mas Luis Suárez não esqueceu o carinho pelo Ajax. Perto de enfrentar o clube que o projetou na Europa, o atacante tem apenas uma certeza: não vai comemorar gol sobre os holandeses.

Suárez enfrenta o Ajax nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Agora jogador do Barcelona, ele diz que o respeito pelo ex-clube é maior do que a vontade de comemorar um gol.

“Me encantaria marcar um gol e festeja-lo. Mas, por respeito ao Ajax, não comemoraria”, cravou em entrevista coletiva na terça-feira.

“Sempre deixei claro que ter ido para o Ajax foi a melhor coisa que eu fiz na minha carreira. O clube me ensinou muito a crescer no futebol e sempre serei grato por isso”, aumentou.

Suárez jogou pelo Ajax entre 2007 e 2011, antes de se transferir para o Liverpool e se consolidar como um dos maiores atacantes do planeta.
Apesar do carinho, ele agora se diz focado no Barcelona e em sua adaptação. Ainda tentando se reencontrar desde que terminou a suspensão que o afastou do futebol por alguns meses, ele pede paciência e diz que ainda serão necessários alguns jogos para ver o “verdadeiro Suárez”.

“Vai demorar alguns jogos para ver o verdadeiro Suárez. Agora me sinto bem e os companheiros de time me tratam como um a mais no elenco. Isso faz com que eu me sinta melhor em campo”, analisou.