Topo

Até em vitória Daniel Alves é o mais criticado no Barcelona

Daniel Alves foi eleito por jornalistas e torcida o pior em campo pelo Barcelona - Terceiro Tempo
Daniel Alves foi eleito por jornalistas e torcida o pior em campo pelo Barcelona Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, em Barcelona

06/11/2014 08h36

Daniel Alves vive momento ruim no Barcelona. Até mesmo na vitória por 2 a 0 diante do Ajax, na Holanda, na noite de quarta-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o lateral foi duramente criticado. Ele foi eleito por torcedores e jornalistas catalães como o pior do Barça em campo.

O brasileiro levou nota 4 do jornal catalão Sport e foi duramente criticado: “Na sua linha de defesa foi um amigo para os atacantes do Ajax. E não só na defesa, visto que suas jogadas ofensivas foram estéreis para o Barça”, destacou na explicação.

A mesma publicação ainda divulga as notas dada por torcedores e Daniel Alves registrou média de 3,3. Para se ter uma ideia, a segunda mais baixa foi a de Luis Suaréz, com 5,8. O uruguaio levou nota 5 do jornal.

Já o veículo Mundo Deportivo também trabalhou com a nota 4 para Daniel Alves, sendo o pior do Barcelona. O outro lateral, Jordi Alba, teve atuação destacada com nota 7 e elogios pela cobertura defensiva.

Contra o Ajax, o melhor em campo, claro, para as publicações foi o argentino Lionel Messi, autor dos dois gols da vitória. Ele levou nota 7 do Sport e 8 do Mundo Deportivo.  

Já a atuação de Daniel Alves também teve como destaques negativos o cartão amarelo no primeiro tempo e a substituição na segunda etapa com a entrada de Adriano.

O moral do lateral direito segue baixo, já que ele também foi duramente criticado na derrota por 1 a 0 para o Celta de Vigo, em pleno Camp Nou, no final de semana, tendo a falha no gol do adversário destacada.