Topo

Messi valoriza novo recorde de gols e projeta tríplice coroa do Barça

Do UOL, em Barcelona

25/11/2014 20h34

Lionel Messi deixa o Chipre isolado no posto de maior goleador da história da Liga dos Campeões. E o feito, com os três gols marcados na vitória por 4 a 0 do Barcelona, diante do Apoel, na noite desta terça-feira, foram valorizados pelo argentino por conta da competição.

“É muito lindo tudo isso que aconteceu. É um feito importante, ainda mais em uma competição tão valiosa, importante”, destacou Messi em entrevista à rádio catalã Rac 1.
 
O argentino chegou a 74 gols na história da competição, deixando Raúl González, ídolo do Real Madrid, para trás. O ex-atacante espanhol tem 71 gols, um a mais do que Cristiano Ronaldo. 
 
O empolgado Messi ainda ressaltou a busca do Barcelona pela tríplice coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei).
 
“O objetivo do começo do ano é ganhar tudo o que disputamos. Colocamos isso na cabeça e estamos tentando seguir esse caminho”, disse.
 
Por fim, Messi ainda falou sobre a briga pelo primeiro lugar do grupo na Liga dos Campeoões. Para ficar com a liderança, o Barça precisa bater o PSG, no Camp Nou, na rodada final.
 
“A partida complicada, jogadores duros, e os times se conhecem bem. Eles estão crescendo, jogando juntos e cada vezes mais fortes”, comentou Messi.