Topo

Ancelotti iguala recorde histórico de vitórias consecutivas do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 20h06

A vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Basel, nesta quarta, pela Liga dos Campeões, foi a 15ª consecutiva da equipe treinada por Carlo Ancelotti. A sequência iguala a maior série de triunfos da história do time merengue.

O atual Real Madrid não perde desde a terceira rodada do Campeonato Espanhol, quando perdeu para o Atlético de Madri em casa, por 2 a 1. Desde então, Cristiano Ronaldo e companhia têm funcionado como uma máquina.

Foram cinco vitórias pela Liga dos Campeões, incluindo duas sobre o Liverpool, e dez pelo Espanhol, entre elas o 3 a 1 sobre o Barcelona.

"É uma série boa, fantástica, mas a temporada é muito longa e você tem de pensar na próxima partida. Temos de melhorar essa sequência", disse Ancelotti em entrevista coletiva reproduzida pelo diário AS

Em toda a sua história, o Real Madrid só havia atingido uma sequência semelhante em duas oportunidades. A primeira foi na temporada 1960/61, sob o comando do técnico Miguel Muñoz, quando a equipe emendou 15 triunfos no Espanhol. Com José Mourinho, há três anos, a série de 15 vitórias foi mais parecida com a atual, com cinco vitórias na Liga e dez no Espanhol.

Dessa vez, porém, o Real Madrid pode ir mais longe. No próximo sábado, a equipe liderada por Cristiano Ronaldo vai visitar o Málaga, sexto colocado do Espanhol, e se ganhar mais uma chegará à melhor série da história do clube.