Topo

City bate a Roma e consegue classificação com ajuda do Bayern

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 19h34

O Manchester City estava quase eliminado, mas conseguiu reverter o que parecia impossível e se garantiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com a vitória por 2 a 0, contra a Roma, na capital italiana, os ingleses se classificaram para a próxima fase. Eles ainda foram beneficiados pela derrota do CSKA contra o Bayern de Munique.

Na penúltima rodada, o City virou a partida contra o Bayern de Munique com dois gols depois dos 40 minutos. Ainda assim, a missão era complicada. Os ingleses tinham de torcer contra os russos e ainda vencer a Roma fora de casa.

A vitória contra os italianos começou com um belo chute de Nasri de fora da área aos 15 minutos do segundo tempo. Zabaleta, no fim, definiu o resultado.

O Manchester City foi lanterna do grupo durante muito tempo da fase de classificação. As duas únicas vitórias vieram justamente nas duas rodadas decisivas.

Entre as decepções para os seus torcedores, o clube perdeu em casa para o CSKA e ainda ficou no 1 a 1 com a Roma, em casa.

No duelo entre russos e Bayern de Munique, o placar foi de 3 a 0, com gols de Müller, no primeiro tempo, e Rode e Götze, na etapa final. Os alemães já tinham garantido a primeira posição da chave antes mesmo desta rodada.