Topo

Mourinho lamenta queda do Sporting, mas exalta seriedade do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 20h27

Apesar dos laços passados que ligam José Mourinho ao Sporting, o time português não teve moleza na última rodada da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira: perdeu por 3 a 1 para o Chelsea, comandado pelo treinador português, e acabou eliminado das oitavas de final - perdeu a vaga para o Schalke, que bateu o Maribor. Após a partida, disputada no Stamford Bridge, em Londres, Mourinho lamentou as consequências de mais uma vitória.

"Nós estivemos focados e sérios. Eu fico feliz com isso. Sinto muito pelo Sporting, eu gostaria que eles tivesse se classificado", disse o técnico, ao Sky Sports. Mourinho teve a carreira de técnico impulsionada pelo clube português, que o contratou em 1992 para ser auxiliar do inglês Bobby Robson. No ano seguinte, ele acompanharia Robson no Porto, onde depois teria a chance de comandar a equipe para se destacar mundialmente.

Nesta quarta, o Chelsea entrou em campo já classificado e sem sequer chance de perder a liderança do grupo. "Nós temos um bom elenco. Foi um jogo sem pressão, uma partida bem fácil de se jogar", disse Mourinho, que ainda pode comemorar o fato de a equipe se recuperar depois de perder para o Newcastle no final de semana, pelo Campeonato Inglês - foi a primeira derrota do Chelsea na temporada.

"Foi uma vitória importante. Foi uma boa reação depois de perder para o Newcastle e uma boa chance para alguns jogadores atuarem mais. Eu estou feliz com muitas das coisas que conseguimos", complementou Mourinho.