Topo

Neymar provocou C. Ronaldo ao comemorar gol? Ele diz que era só uma aposta

Neymar simula estar se jogando em comemoração contra o PSG - Reprodução
Neymar simula estar se jogando em comemoração contra o PSG Imagem: Reprodução

Do UOL, em Barcelona

11/12/2014 10h13Atualizada em 11/12/2014 12h06

Neymar marcou um golaço contra o PSG na noite de quarta-feira no Camp Nou e comemorou dançando. Só que ao retonar para o centro do campo, olhou em direção ao banco de reservas e simulou estar se jogando na piscina. O trecho final da celebração deu margem aos boatos da imprensa catalã, que coloca até Cristiano Ronaldo como vítima de provocação do brasileiro. No entanto, um vídeo postado por Neymar em seu Instagram mostra que, na verdade, tudo se tratou de uma aposta com um amigo.

Nesta quinta, Neymar postou um vídeo em seu Instagram de seu amigo Pedro pulando na piscina. Neymar explicou o motivo. "Ninguém mandou apostar comigo !!! A aposta era .. Se eu fizesse um gol ontem ele pularia na piscina ... Ta ai hahahhah @pedrolopes91 bobão ahhahaa", escreveu.

A imprensa espanhola havia definido o como um recado aos críticos que o apontam como “cai-cai”, na Espanha.

"A celebração de Neymar! Cutucada em Cristiano Ronaldo?", questiona o Sport.  

"A quem dedicou o gesto de piscinaso após o golaço?", pergunta a manchete do o Mundo Deportivo.

Os dois textos citam Cristiano Ronaldo como possível alvo de provocação por conta do pênalti sofrido no final de semana em partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol. O português se atirou no gramado ao ser tocado com as mãos e a cena foi colocada como "piscinaso" pela mídia catalã.

O "piscinaso" faz alusão a se atirar em uma piscina e é a expressão usada pelo povo espanhol aos jogadores que caem no gramado quando não são tocados pelo adversário. O termo é muito utilizado com Neymar no país.