Topo

Azar no sorteio? Diretor do Manchester City preferia ter ficado em casa

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 14h14

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, realizado nesta segunda-feira (15), colocou o Barcelona no caminho do Manchester City. É a segunda temporada seguida em que os ingleses jogarão contra os catalães nessa fase – no ano passado, os espanhóis levaram a melhor. Esse resultado foi lamentado especialmente por Txiki Begiristain, diretor esportivo da equipe de Manchester, que representou o clube no evento.

“Na próxima vez eu fico em casa”, disse o dirigente em tom de brincadeira. “Talvez assim nós tenhamos mais sorte no cruzamento”, completou. Begiristain é espanhol e foi jogador de futebol antes de trabalhar como dirigente. Ele defendeu o Barcelona entre 1988 e 1995, com 223 partidas pela equipe catalã.

O goleiro Willy Caballero, que defende o Manchester City, também não gostou do resultado do sorteio. “Nós conversamos no vestiário que não queríamos enfrentar uma equipe espanhola”, revelou o jogador à “Esports Cope”.

Na temporada 2013/2014, o Barcelona venceu os dois jogos contra o Manchester City nas oitavas de final (2 a 0 na Inglaterra e 2 a 1 na Espanha). O time catalão foi eliminado na fase seguinte, quando encarou o Atlético de Madri.

“Teremos de ser muito sólidos para superá-los agora. Precisamos fazer boas partidas para superar o Barcelona e sabemos disso, mas os últimos resultados nos deram bastante confiança”, completou Begiristain.