Topo

Diretor do Chelsea diz que Mourinho queria enfrentar o PSG nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 14h51

O Chelsea terá um dos rivais mais complicados das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O time inglês enfrentará o Paris Saint-Germain, time que conta com um elenco milionário e tem nomes como Ibrahimovic, Cavani, Thiago Silva e David Luiz. Ainda assim, o sorteio realizado nesta segunda-feira (15) foi comemorado pelos ingleses. Afinal, era isso que o técnico José Mourinho queria.

“O irônico é que ele disse que queria enfrentar o PSG”, disse David Barnard, diretor que representou o Chelsea no sorteio. “Ele acha que é um deslocamento mais acessível em termos de viagem e logística”, completou.

Barnard também usou o histórico para justificar a preferência de Mourinho: “São duas equipes muito similares, que se conhecem da temporada passada”.

Na temporada 2013/2014, Paris Saint-Germain e Chelsea se enfrentaram nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O time francês venceu por 3 a 1 em casa e perdeu por 2 a 0 na Inglaterra, e os britânicos avançaram por causa do gol marcado fora de seus domínios.

“Temos de respeitar o Chelsea. Eles são muito fortes, mas nós podemos vencer”, disse o meia Lucas, que defende o PSG.