Topo

Sorteio opõe PSG x Chelsea; Barça pega o M. City em mata-mata da Liga

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 09h20

O sorteio realizado para definição das chaves das oitavas de finais da Liga dos Campeões apresentou duelos interessantes para esta fase de mata-matas, entre os quais PSG x Chelsea e Barcelona x Manchester City.

No evento feito nesta segunda-feira, na Uefa, na Suíça, ficou definido que o atual campeão europeu Real Madrid (dono da melhor campanha da primeira fase da Liga) terá pela frente o Schalke 04, clube que eliminou na campanha do título do ano passado.

A primeira bolinha sorteada nesta segunda foi a do PSG, equipe francesa do sueco Ibrahimovic dos brasileiros Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos e Lucas. A segunda bolinha apresentava o líder do Campeonato Inglês, o Chelsea. O primeiro jogo será na França, com duelo de volta na Inglaterra.

Em 2013, PSG e Chelsea protagonizaram um duelo eletrizante pelas oitavas da Liga. O time francês venceu o jogo inicial por 3 a 1, mas os ingleses deram o troco na partida seguinte: 2 a 0, ficando com a vaga para etapa seguinte.

Na sequência do sorteio, caiu a bolinha do Manchester City. O time inglês não teve muita sorte, pois novamente cruzará com o Barcelona, que saiu vencedor nas oitavas da edição anterior da Liga. Principal estrela do City, Kun Aguero está lesionado, mas deve estar plenamente recuperado para os embates contra Messi, Neymar e Suárez.

"O Manchester City é um rival duro e complicado. Será um começo dos mais difíceis contra um dos favoritos ao título", analisou o técnico do Barcelona, Luís Enrique.

Líder do Campeonato Alemão, primeiro colocado em sua chave na fase inicial da Liga e um dos favoritos ao título europeu, o Bayern de Munique desafiará o Shakhtar Donetsk, que tem o artilheiro da Liga dos Campeões, o brasileiro Luiz Adriano.

O Atlético de Madri enfrenta o Bayer Leverkusen. O Borussia pega a Juventus. O Arsenal enfrenta o Monaco. O Porto pega o Basel/SUI. Os jogos pelas oitavas da competição acontecerão ao longo de fevereiro e março.

A UEFA realizará novo sorteio para a fase de quartas-de-finais. A decisão do torneio será no estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, dia 6 de junho. O campeão da Liga dos Campeões da Europa garante vaga no Mundial de Clubes de 2015.