Topo

Ancelotti comemora quebra de jejum do Bola de Ouro: "Cristiano voltou"

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 20h23

O técnico do Real Madrid fez questão de elogiar seu pupilo mais famoso após um período conturbado. Momentos depois de ver seu time bater o Schalke 04 por 2 a 0, Carlo Ancelotti foi taxativo ao falar de Cristiano Ronaldo na entrevista pós-jogo.

“Cristiano voltou. Ele marcou, deu assistência e jogou bem”, disse o técnico italiano, segundo o AS, manifestando seu apoio ao Bola de Ouro.

O melhor do mundo estava há exatamente um mês sem marcar. Seu último gol havia sido contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, em 18 de janeiro. Desde então, Cristiano Ronaldo foi expulso, suspenso pela agressão e entrou em rota de colisão com a torcida do Real Madrid.

“Seu sorriso é a nossa vergonha”, escreveram os fanáticos que protestaram contra o português depois dele ter comemorado seu aniversário de 30 anos horas depois de ter perdido por 4 a 0 para o Atlético de Madri.

Durante a crise, Ancelotti já tinha defendido o jogador, dizendo que ele havia voltado à melhor forma. Na ocasião, cobrou apenas que ele voltasse a marcar, no que foi prontamente atendido.

“Cristiano nasceu para marcar gols. Entre nós não há problema se ele não marcar em um ou dois jogos. Cedo ou tarde ele vai marcar. Está crescendo como toda a equipe”, completou o treinador.