Topo

Lucas Silva surpreende em estreia na Liga e recebe elogios no Real

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 20h47

Lucas Silva desbancou uma promessa espanhola para assumir a titularidade do Real Madrid pela primeira vez, e justo em um jogo de mata-mata da Liga dos Campeões. Com Modric e Khedira lesionados, o ex-cruzeirense venceu a disputa com Illarramendi e não comprometeu na vitória dos merengues por 2 a 0 sobre o Schalke 04, fora de casa. Pelo contrário. O brasileiro saiu de campo elogiado.

“Ele estava mais fresco, sua condição física estava melhor. Mostrou ordem e personalidade em campo. Jogou de forma muito simples, mas com boas ideias. Nesse sentido me surpreendeu. Não é fácil jogar pela primeira vez com 22 anos no Real Madrid, em uma partida da Liga. Ele fez isso com uma personalidade bastante surpreendente”, disse ninguém menos que Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, segundo o AS.

Lucas ganhou a confiança do treinador com apenas 20 minutos em campo no último fim de semana, quando ele estreou substituindo justamente Illarramendi. A opção pelo brasileiro, três anos mais novo que o espanhol, surpreendeu muita gente, que passou a questionar até o futuro do volante europeu no elenco do Real Madrid.

Só que ao fim dos 90 minutos, só Lucas Silva ficou nas manchetes. “Joga fácil, recupera bem e não atrapalha a saída de bola da equipe. Não destoou em momento algum. Sempre optou pela jogada mais simples, o que demonstrou sua inteligência”, disse o AS em sua análise do volante. “O brasileiro demonstrou ser um jogador diferente do basco [Illarramendi]. Com mais recursos, preparado para buscar a área”, disse o Marca.

Dos grandes jornais espanhóis, o único que foi mais crítico a Lucas Silva foi o El Pais, que observou pontos em que o ex-cruzeirense precisa melhorar. “Lucas acompanhou Kroos bastante bem, depois de uns primeiros minutos de dúvida. Lhe custará se adaptar ao ritmo europeu. Precisa aprender a colocar o corpo, a pensar antes de agir, a jogar em dois toques. As coisas que Kroos faz com tanta naturalidade”, disse a análise do periódico.