Topo

Marcelo dedica golaço à sobrinha e diz que Real Madrid é uma família

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 19h50

Marcelo marcou um golaço e foi direto para o banco de reservas na hora da comemoração. O momento não passou despercebido pela imprensa europeia, que questionou o lateral ao fim da vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Schalke 04, na Alemanha.

“A verdade é que o gol foi para a minha sobrinha, que acabou de nascer. Fui celebrar com o mister [Carlo Ancelotti], com o estafe, com Keylor [Navas}, Chicharito, Karim {Benzema], porque aqui é uma família”, disse o brasileiro, em entrevista ainda no gramado à transmissão oficial da Uefa. 

A menção à união do elenco tem uma explicação simples. Em crise, o Real Madrid sofre com lesões, má fase em campo e polêmicas fora dele. A maior delas envolve Cristiano Ronaldo, muito criticado por ter comemorado seu aniversário de 30 anos na noite posterior à derrota vexatória que o time sofreu para o rival Atlético de Madri.

Na sequência desses acontecimentos, a imprensa espanhola relatou que a atitude do português não caiu bem no elenco. Iker Casillas e Sergio Ramos, internamente, teriam condenado a atitude do melhor do mundo. Ao falar sobre a união do grupo, portanto, Marcelo consegue proteger Cristiano Ronaldo. 

Questionado sobre o assunto, Ancelotti disse que achou normal o gesto do brasileiro. "Não foi nada especial. Me surpreendeu muito porque não tenho o costume de ver Marcelo marcar com o pé direito. Estou completamente surpreso pelo gol e por isso entrei no campo", disse o treinador, segundo o AS.