Topo

Mídia europeia detona David Luiz por malandragem em cobrança de falta

David Luiz apaga spray no gramado e improvisa nova marcação para cobrança de falta de Ibrahimovic - Reprodução
David Luiz apaga spray no gramado e improvisa nova marcação para cobrança de falta de Ibrahimovic Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 08h45

A imprensa europeia repudiou a atitude de David Luiz, que protagonizou uma cena incomum durante partida do PSG contra o Chelsea, 1 a 1, terça, em Paris. O zagueiro apagou o spray utilizado pelo árbitro para demarcar a área da bola na cobrança de falta (assista ao lance aqui).

Com os dedos, David desenhou outra marca, ao lado, em que o ângulo favorecia a cobrança de Ibrahimovic. O árbitro estava de costas e não percebeu a malandragem improvisada por David Luiz.

O jornal espanhol Mundo Deportivo classificou David Luiz como “patife e malandro”

“A falta foi cobrada sem consequências, mas o gesto de David Luiz demonstra que é um jogador patife e malandro”, descreveu o Mundo Deportivo.

O português O Jogo manchetou o lance como o “A ‘batota’ de David Luiz”. Em Portugal, “batota” significa “trapaça”.

Já o tabloide britânico Daily Mirror foi mais duro, criticando David não apenas a ação de apagar o spray do árbitro. O jornal também aponta diversas falhas do atleta como zagueiro e analisa que o Chelsea ainda comemora a venda de David para o PSG.

“Talvez David estava tentando compensar sua falha de marcação no gol do Chelsea”, apresentou o Daily Mirror, atribuindo a malandragem de David ao erro de posicionamento do brasileiro no gol do Chelsea, no empate por 1 a 1 com o PSG no duelo de ida das oitavas da Liga dos Campeões.