Topo

Sabe quem mandou nas oitavas da Liga até aqui? Os jogadores sul-americanos

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 19h24

Ao menos até aqui, quem manda nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa são os jogadores sul-americanos.

Nos seis jogos disputados entre a semana passada e hoje, 12 gols foram marcados. Desses, 8 saíram dos pés de atletas nascidos no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Isto é, a cada 3 tentos marcados nas oitavas da Liga, jogadores da América do Sul foram responsáveis por 2.

No empate entre PSG e Chelsea por 1 a 1, na terça-feira passada, o uruguaio Cavani fez o gol do time de Paris. Já na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Schalke 04, no dia seguinte, o lateral-esquerdo brazuca Marcelo fez um golaço de fora da área.

No mesmo dia, Porto e Basel empataram por 1 a 1, com gols do paraguaio González e do lateral-direito brasileiro Danilo.

Nessa terça-feira, na vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o City, o uruguaio Suárez anotou os dois gols do time culé, enquanto o argentino Agüero descontou para a equipe inglesa.

Para fechar a conta, também nessa terça, o argentino Carlitos Tévez fez um dos gols da Juventus na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund. E os números sul-americanos poderiam ser ainda mais significativos, caso Lionel Messi não tivesse desperdiçado um pênalti no final do jogo contra o City, em que pese a grande partida do argentino.

Amanhã, às 16h45, Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid e Arsenal x Monaco completam a rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.