Topo

C. Ronaldo bateu recorde. Mas Real saiu vaiado e continua 'em crise'

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 19h23

Nessa terça-feira, contra o Schalke 04, Cristiano Ronaldo foi às redes duas vezes e se isolou como o maior artilheiro da história de todas as competições europeias.

O português foi a 78 gols em todos os torneios continentais, ultrapassando Raúl, que tem 77, e Lionel Messi, que ficou pra trás com 76 tentos.

De quebra, o craque português ainda empatou na artilharia da história da Liga dos Campeões com o argentino. Ambos tem agora 75 gols na Champions League.

Mas CR7 precisou de 111 jogos para alcançar a marca, enquanto Messi alcançou a façanha em 93 jogos.

Apesar do recorde histórico de Ronaldo, que vem sendo criticado desde o início do ano por suas ações dentro e fora de campo, o Real saiu derrotado, com sua defesa vazada em quatro gols e vaiado em alto e bom som pela torcida “Merengue” no Santiago Bernabéu.

O meia-atacante Gareth Bale, chamado de "fominha", e o goleiro Iker Cassillas, que falhou em três gol do Schalke, foram os principais alvos das vaias dos torcedores.

Mesmo a um ponto do Barça no Espanhol e classificado às quartas de final da Liga, o time de Carlo Ancelotti continua na mira da imprensa espanhola depois da segunda derrota seguida.

Perdeu para o Atlhetic Bilbao por 1 a 0, no sábado, e deixou a ponta da Liga, no domingo, após vitória do Barça. E voltou a ser derrotado nessa terça, por 4 a 3.

“Ridículo”, “vergonha” e “pânico” foram alguns dos termos utilizados pela imprensa da capital espanhola para definir o jogo do time de Ancelotti, que se vê questionado pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Marca fala em "quartas de vergonha" após derrota do Real Madrid em casa - Reprodução - Reprodução
Marca fala em "quartas de vergonha" após derrota do Real Madrid em casa
Imagem: Reprodução

"Não é apenas um jogador pode corrigir isso . Temos que voltar a jogar do jeito que estávamos no início da temporada”, declarou o meia Luka Modric após a derrota, em referência à boa atuação de CR7 e à má partida do time como um todo.

No centro das polêmicas que marcaram o início de ano do Real Madrid, C. Ronaldo também falou após a partida e deixou uma promessa no ar : "Eu não vou falar até o fim da temporada", declarou o maior artilheiro da história das competições europeias.

Maiores artilheiros de competições europeias

78: Cristiano Ronaldo (Sporting Clube de Portugal, Manchester United FC, Real Madrid CF)
77: Raúl González (Real Madrid, FC Schalke 04)
76: Lionel Messi (FC Barcelona)
70: Filippo Inzaghi (Parma FC, Juventus, AC Milan)
67: Andriy Shevchenko (FC Dynamo Kyiv, AC Milan, Chelsea FC)

Maiores artilheiros da Liga dos Campeões
75: Lionel Messi (FC Barcelona)
75: Cristiano Ronaldo (Manchester United FC/Real Madrid CF)
71: Raúl González (Real Madrid CF/FC Schalke 04)
56: Ruud van Nistelrooy (PSV Eindhoven/Manchester United FC/Real Madrid CF)
50: Thierry Henry (AS Monaco FC/Arsenal FC/FC Barcelona)