Topo

Lateral da seleção, Danilo é levado a hospital após pancada na cabeça

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 17h11

O lateral direito Danilo, da seleção brasileira e do Porto, saiu machucado de campo aos 20 minutos do primeiro tempo após se chocar com o goleiro do próprio time, Fabiano.

Nessa terça-feira, contra o Basel, no jogo de volta das oitavas de final da Liga, o jogador saiu de maca, com colar cervical e foi direto para ambulância. Martins Indi o substituiu.

Aos 17 minutos, Danilo se chocou com o goleiro Fabiano, que acertou o ombro em cheio no rosto do lateral. Ele caiu, bateu a cabeça no gramado e ficou desacordado por instantes. Após ser retirado de campo, Danilo foi levado ao hospital São joão, na cidade do Porto, onde está consciente e foi submetido à tomografia.

Segundo pai do jogador, José Luiz, Danilo está bem, lúcido, e a tomografia não apresentou nenhum lesão mais grave, além da forte pancada na cabeça.

O lateral, especulado no Real Madrid, que pagaria 30 milhões de euros pelo jogador, está na lista de Dunga para os dois próximos jogos da seleção brasileira.

Apesar do susto com o companheiro, os jogadores do Porto conseguiram conquistar a classificação com facilidade, inclusive com um golaço de Casemiro. A partida terminou 4 a 0 e garantiu os portugueses nas quartas.