Topo

Casemiro faz golaço, e Porto avança em jogo marcado por susto de Danilo

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 18h39

O Porto deu show, venceu por 4 a 0 o Basel, em Portugal, nessa terça-feira, e se classificou com facilidades para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os gols foram anotados por Brahimi, Herrera, Casemiro, que fez golaço em cobrança de falta, e Aboubakar.

Mas a partida não guardou só boas notícias para o Porto. Capitão da equipe nessa terça-feira na ausência de Jackson Martínez, o badalado lateral-direito Danilo tomou uma pancada forte na cabeça do goleiro do próprio time e deixou o jogo de ambulância.

Fabiano acertou o ombro em cheio no rosto do lateral, que caiu desacordado, saiu de maca e com colar cervical e foi levado ao Hospital São João, na cidade do Porto, para realização de exames.

Nessa terça, o Porto dominou completamente o jogo e não teve dificuldade para avançar às quartas. Fez 4 a 0 com belos gols, todos de fora da área.

Fases do jogo
Após o empate por 1 a 1 fora de casa, o Porto começou com tudo pra cima do Basel no Estádio do Dragão.

O Basel mal passou do meio-campo nos primeiros 15 minutos e viu o Porto inaugurar o marcador com um belo gol de falta. Brahimi bateu colocado da meia-lua e acertou o ângulo do goleiro Vaclik.

Dois minutos depois, porém, veio a má notícia. Danilo se chocou com o goleiro do próprio time, Fabiano, e saiu de maca e colar cervical direto para ambulância.

O ombro de Fabiano acertou em cheio o rosto do lateral, que caiu desacordado e foi encaminhado ao hospital São João, na cidade do Porto, para realização de exames.

Após o susto, o Porto continuou dominando a partida e poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo.

Mas o segundo gol do time português não demorou e chegou logo aos 6 minutos da etapa final. Herrera acertou um belo chute colocado de fora da área e fez 2 a 0.

Com a classificação quase garantida, o Porto diminuiu o ritmo, mas continuou controlando a partida.

E ampliou o placar com golaço de falta do brasileiro Casemiro. O meia cobrou falta com perfeição, de muito longe, e acertou o ângulo do goleiro do Basel.

Por fim, ainda deu tempo de Aboubakar fazer fila na zaga do Basel e concluir o placar no Estádio do Dragão.

O melhor: Casemiro  - Além de fazer boa partida defensiva e ser fundamental para a saída de bola do Porto, Casemiro fez um golaço ao acertar belo chute de falta no ângulo do goleiro do Basel.

O pior: Meio-campo do Basel – Foi completamente dominado pelos portugueses. Não à toa os 4 gols do Porto foram marcados de fora da área.

Para lembrar: Com Jackson Martínez fora do jogo contra o Basel, o brasileiro Danilo foi o capitão do Porto nessa terça. O lateral da seleção brasileira, que se machucou hoje e saiu de campo de ambulância, é o brazuca mais disputado no mercado europeu no momento e está próximo de assinar com o Real Madrid por 30 milhões de euros, segundo os jornais espanhois.