Topo

Danilo passará a noite em hospital, mas pai acalma fãs: "está lúcido"

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

10/03/2015 18h41

O lateral Danilo, do Porto e da seleção brasileira, deu um susto em seus fãs ao cair desmaiado em campo na partida contra o Basel pela Liga dos Campeões. Após ser acertado pelo ombro do goleiro Fabiano no rosto, ele ficou desacordado, mas já está bem, segundo o seu pai, José Luiz.

“Ele já entrou em contato com a gente, ele disse que o resultado do exame foi bom graças a Deus, não deu nada. Ele fez tomografia, foi o exame da cabeça porque ele bateu com a cabeça”, disse.

“Eu conversei com ele, ele está lúcido, quando eu falei com ele estava no hospital só que eu falei com a esposa dele a Clarice e ela falou que ele queria voltar para o estádio novamente”, completou.

Apesar da vontade de Danilo em voltar para o estádio, ele terá de passar a noite no hospital. A informação foi confirmada pelo pai do atleta que avisou que a permanência será só por precaução.

Após cair desmaiado e ser atendido pelos médicos, um colar cervical foi colocado no jogador e ele foi retirado do estádio em uma ambulância. Na sequência, ele foi encaminhado para o Hospital São José, na cidade do Porto. Ele passou por exames na clínica.

O pai do atleta ainda revelou o diálogo que teve com o filho. “Ele disse: ‘ô paizão, está tudo bem graças a Deus os exames deu tudo normal e não tem nada errado não’”, contou.

Clarice, mulher do jogador, acompanhará Danilo na noite do hospital, mas não quis falar sobre o acidente. Ela está grávida.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa confirmou que o atleta está bem e que os exames não mostraram nenhum problema sério. Além disso, confirmaram que ele seguirá no hospital por precaução.