Topo

D. Luiz pede desculpa por comemorar contra Chelsea: "Muito emocionado"

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 19h43

David Luiz jogou e foi campeão da Liga dos Campeões no Chelsea. Nesta quarta, porém, ele não hesitou ao marcar um golaço de cabeça para empatar o jogo por 1 a 1 e levar o PSG à prorrogação. Depois do apito final, o brasileiro explicou por que comemorou contra o ex-clube.

“Foi bom para mim marcar hoje [quarta]. Eu disse que não ia comemorar se marcasse, mas não consegui controlar minhas emoções. Obrigado, Chelsea, e desculpa por ter comemorado o gol, mas eu estava muito emocionado”, disse David Luiz após a classificação do clube francês, que veio de forma heroica com o gol de cabeça de Thiago Silva e o 2 a 2 no placar final em Londres.

O zagueiro brasileiro foi para o Chelsea em 2011 e logo na primeira temporada ajudou o time a levantar a Liga dos Campeões. Até a chegada de José Mourinho, em 2013, ele viveu uma lua de mel com a torcida. O técnico português, porém, nunca aprovou o ímpeto ofensivo do jogador, que sempre se caracterizou por muitas falhas defensivas. 

David Luiz, então, foi negociado com o PSG na última temporada. Nesta quarta, reviu a antiga torcida pela primeira vez desde a mudança e foi recebido com vaias, especialmente depois que se enroscou com Diego Costa, chegando a dar uma cotovelada no brasileiro naturalizado espanhol. Nos minutos finais do jogo, deu a volta por cima. Mesmo assim, não atacou o ex-clube em nenhum momento. 

"Foi incrível para todo mundo. Para o clube, para Paris. Nós fizemos um grande jogo. Eu estou feliz de avançar para as quartas, mas nós temos um longo caminho até a conquista da Liga. Temos de manter nossos pés no chão", disse David Luiz, que também opinou sobre sua mudança para o PSG. 

"Meu ciclo se encerrou no Chelsea e o PSG me deu uma grande oportunidade de continuar minha carreira. Eu estava muito feliz no Chelsea, respeito todo mundo", disse o zagueiro à Sky Sports