Topo

Ibra leva vermelho contra o Chelsea e bate recorde de expulsões na Liga

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 17h41

Zlatan Ibrahimovic entrou duro em Oscar em uma dividida no meio-campo e foi expulso de campo no jogo de volta entre Chelsea e PSG, pelas oitavas da Liga dos Campeões. Além de o time francês ter tido de superar sua ausência para se classificar para as quartas ao empatar em 2 a 2 na prorrogação, o sueco bateu o recorde de expulsões no torneio de clubes mais importante do mundo.

Segundo o twitter @MisterChip, especialista em estatísticas do futebol europeu, este é o quarto vermelho de Ibrahimovic na Liga dos Campeões. Com a nova expulsão, ele igualou Edgar Davids como o jogador que mais vezes foi mandado para fora do gramado.

Ibra foi expulso por Juventus, Internazionale e PSG (duas vezes), uma a mais que Chivu, Drogba, Mexes, Sergio Ramos, Vedat e Vieira, que têm três cada e ocupam a segunda colocação.

O lance que rendeu o vermelho ao atacante nesta quarta-feira foi aos 31 minutos do primeiro tempo, em uma dividida em que os dois entraram de carrinho. O sueco, no entanto, levantou a perna demais e acabou acertando o brasileiro, abandonando a eliminatória.

O lance irritou os jogadores dos dois times, especialmente os franceses. Nos lances seguintes, Verrati acertou o meia brasileiro, que revidou e levou um amarelo. David Luiz, por sua vez, acertou uma cotovelada sem bola em Diego Costa, com quem já vinha se estranhando desde o começo do jogo, mas escapou ileso de uma punição porque o árbitro não viu.