Topo

Mourinho alfineta cera do PSG após empate e critica o próprio time

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 20h05

Como não poderia deixar de ser, José Mourinho não saiu de campo nada satisfeito com a atuação do Chelsea no 2 a 2 contra o PSG, que custou aos ingleses a eliminação na Liga dos Campeões. Na entrevista coletiva que concedeu depois do apito final, o técnico português alfinetou a cera dos franceses após o gol decisivo de Thiago Silva.

“Eles foram agressivos, o que nós chamamos de inteligente no continente. Na Inglaterra isso não é aceito como inteligente. Eles fizeram o que tinham de fazer, depois do segundo gol não teve mais jogo. Com simulações de lesões eles pararam completamente o jogo. É uma beleza do futebol inglês, mas no futebol continental os times estão mais preparados para lidar com isso”, disse Mourinho, segundo a BBC.

Mesmo na Inglaterra, onde as simulações são sempre criticadas, a argumentação de Mourinho foi recebida como "desculpa",com torcedores rivais do Chelsea criticando a postura do treinador. Quando foi questionado sobre a sua equipe, porém, o português também não perdoou. 

"Não é hora de chorar nem de rir. É hora de analisar a situação. Eu acho que eles mereceram vencer. Quando um time não consegue defender dois escanteios e leva dois gols, ele não merece vencer. Nós não soubemos lidar com a pressão", admitiu o treinador. 

Agora, o milionário Chelsea terá de voltar suas forças para o Campeonato Inglês, onde é líder. A conquista doméstica, porém, é pouco para um time que era apontado como favorito para a disputa da Liga dos Campeões ao lado de Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona.