Topo

Superação, falta de coragem e racismo. Veja o que marcou PSG x Chelsea

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 19h46

As oitavas de final da Liga dos Campeões teve momentos emocionantes nesta quarta-feira. PSG e Chelsea fizeram dois duelos muito disputados com direito a briga, confusão, comportamento ruim da torcida e superações. Os franceses se classificaram após empate por 2 a 2.

Veja abaixo cinco coisas marcantes deste confronto:

David Luiz - Alastair Grant/AP - Alastair Grant/AP
Imagem: Alastair Grant/AP

Personagem do duelo: David Luiz

Ele foi o grande personagem do duelo. Falhou como volante no jogo de ida, brilhou nos minutos finais no de volta e ainda arranjou confusão com Diego Costa em ambas as partidas. Em Londres, ele poderia até ter sido expulso pela cotovelada que acertou no atacante espanhol. Para finalizar, ainda eliminou Mourinho, que não o quis no Chelsea.

Thiago Silva - Toby Melville/Reuters - Toby Melville/Reuters
Imagem: Toby Melville/Reuters

Superação: Thiago Silva

O zagueiro teve sua capacidade de decidir jogos questionada durante a Copa. Na decisão desta quarta-feira, novamente teve um lapso ao cometer um pênalti infantil ao tocar a mão na bola. Mas, o capitão do PSG foi decisivo ao marcar o gol da classificação. Minutos antes, o goleiro Courtois fez uma bela defesa e tinha evitado seu gol. No fim, ele chorou.

Mourinho - Alastair Grant / AP - Alastair Grant / AP
Imagem: Alastair Grant / AP

Falta de coragem: Mourinho

Duas eliminações em casa consecutiva depois de conseguir bons resultados longe de seus domínios. O Chelsea viveu em 2015 o mesmo que aconteceu em 2014. A falta de vontade de matar o adversário com a vantagem no placar fez com que seu rival se superasse e conseguisse reverter o resultado adverso. Se contra o Atlético de Madri, a derrota veio de virada por 3 a 1, ante o PSG, os ingleses viram os franceses buscarem o empate duas vezes.

Ibrahimovic - Matt Dunham/AP - Matt Dunham/AP
Imagem: Matt Dunham/AP

Deixou na mão: Ibrahimovic

A principal estrela do PSG não apareceu no momento de decisão. Foi expulso ainda no primeiro tempo após uma entrada dura em Oscar. Passou em branco no duelo e teve de ser salvo pelos companheiros de time.

Racismo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mau comportamento: Torcida do Chelsea

Não foi apenas a vitória de um time sobre outro. Acabou sendo a derrota de três torcedores que foram racistas no metrô, contra um francês que só queria voltar para casa. O vídeo da atitude de três fãs do Chelsea foi exposto e eles foram banidos do estádio do clube inglês.