Topo

Thiago Silva diz que Mourinho não teve respeito pelo PSG na Liga

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 20h28

Herói da classificação do PSG às quartas com uma cabeçada decisiva na prorrogação, Thiago Silva atacou José Mourinho após o 2 a 2 que eliminou o Chelsea. Em entrevista ao L’Equipe, da França, o zagueiro criticou a postura do técnico português antes do início da eliminatória.

“Esse gol não é uma vingança pessoal, mesmo que algumas pessoas tenham falado demais, dizendo que estavam felizes de encarar o PSG [no sorteio]. Eu acho que Mourinho não teve respeito suficiente por nós”, disse Thiago Silva. 

A provocação ao clube francês, curiosamente, não partiu de Mourinho. Em dezembro do ano passado, quando a Uefa sorteou as oitavas, David Barnard, diretor do Chelsea, minimizou a dificuldade do confronto que acabou eliminando os ingleses. 

"O irônico é que ele queria enfrentar o PSG. Ele acha que é um deslocamento mais acessível em termos de viagem e logística", disse o cartola, irritando os franceses. 

A eliminação do Chelsea, em casa, foi sofrida. Depois de um 1 a 1 emocionante no tempo normal, Thiago Silva cometeu um pênalti bobo e fez o gol da classificação de cabeça. 

"Foi incrível. Eu estou muito feliz pelo nosso time. A Liga dos Campeões é o nosso objetivo. Quando jogamos assim, tudo é possível. Nós podemos ir muito longe, desde que a gente mantenha essa mentalidade", completou o capitão do PSG.