Topo

T. Silva admite "bobagem" em pênalti, mas exalta força mental do PSG

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 14h40

Foi uma bobagem. Thiago Silva não esconde a insatisfação em ter feito o pênalti que quase eliminou o Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões. O zagueiro meteu a mão na bola em uma disputa de bola com o Zouma, do Chelsea, lance que culminou no segundo gol dos ingleses no empate por 2 a 2 desta quarta-feira.

Após a redenção e a vaga nas quartas de final, o brasileiro admitiu que errou no lance e que não tem vergonha em assumir a “bobagem”, que aconteceu no primeiro tempo da prorrogação.

“Eu acho que foi uma bobagem ter levantado o braço, é coisa de momento. De repente se não tivesse levantado ele poderia ter feito o gol, porque estava bem posicionado, mas eu acho que o meu posicionamento já estava errado desde o início. Não tenho vergonha de dizer que eu erro, sou ser humano, faz parte do futebol”, disse em entrevista ao programa Arena SporTV.

“Nesse momento a gente tenta tirar o máximo proveito. Eu estava por saltar ainda, muito atrasado e acabei tentando tirar vantagem. N momento que ele foi cabecear, ele levou o meu braço, mas naquele momento passa tudo na cabeça, que ia tudo por água abaixo”, afirmou.

Apesar da dificuldade, Thiago Silva vibrou com a força mental do PSG para seguir no jogo mesmo em desvantagem a pouco tempo do fim da partida. De acordo com o brasileiro, a mentalidade foi essencial para a busca do empate.

“Acho que mais legal, não só por mim, mas por todo o grupo. Continuamos com o pensamento positivo, coisa que no início da temporada não tinha. A gente tomava um gol e o time acabava”, comemorou.