Topo

Wenger após eliminação: 'Estamos desapontados, mas o jogo foi bom para nós'

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 20h01

O Arsenal caiu pela 5ª vez consecutiva na fase oitavas de final da Champions. Os “Gunners” até venceram por 2 a 0 o Monaco na França, mas não conseguiram reverter a desvantagem da derrota por 3 a 1 em Londres e foram eliminados pelos gols tomados em casa.

Após o jogo, o treinador Arsene Wenger lamentou a desclassificação. “Estamos muito desapontados por sermos eliminados hoje, mas no geral acho que estamos numa tendência positiva”, afirmou o francês.

“Se você só olhar para o jogo de hoje, eu acho que foi um jogo positivo para nós”, explicou.

Segundo Wenger, faltou um pouco mais de “pulmão” para que o Arsenal conseguisse chegar às quartas de final.

“Lutamos muito e eu senti que alguns jogadores estavam um pouco cansados. Tivemos muito trabalho no sábado e nos faltou um pouco de gás no final”, explicou o treinador, em referência à vitória por 3 a 0 contra o West Ham.

Autor de um dos gols do Arsenal nessa terça, Ramsey também falou sobre a eliminação após a partida.

"Nós sempre jogamos contra Bayern de Munique, Barcelona e equipes desse nível. Sem desrespeito ao Monaco , mas nós achávamos que essa era uma boa oportunidade de qualificação", disse o jogador, que ainda confirmou que essa eliminação é a que mais doeu nas últimas temporadas.

No últimos 5 anos, o Arsenal foi eliminado pelo Barcelona (2011), Milan (2012), Bayern de Munique (2013 e 2014) e Monaco (2015).