Topo

Messi x Tévez e Neymar x David Luiz: Veja próximos possíveis duelos da Liga

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 20h10

Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, PSG, Monaco, Atlético de Madri e Porto. A Liga dos Campeões conheceu nesta quarta-feira seus últimos dois classificados para as quartas de final. Agora, os clubes vivem a expectativa de quem serão seus próximos adversários rumo ao título.

Veja os confrontos que podem acontecer:

Guardiola x Barcelona

Guardiola - Carl Recine/Reuters - Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters


Essa pode ser a primeira vez que Guardiola e Barcelona poderão ficar frente a frente depois que o treinador deixou o time catalão. Nesta quarta-feira, o técnico esteve no estádio espanhol para ver a vitória sobre o Manchester City e deve ter saído preocupado com o possível reencontro.

Clássico francês

PSG x Monaco - REUTERS/Jean-Paul Pelissier - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier


Poucos apostariam na presença de dois clubes franceses entre os oito melhores da competição e agora eles podem ficar frente à frente e garantir um clube da França nas semifinais pela primeira vez desde a temporada 2009/2010, quando o Lyon representou o país depois de umas quartas contra o compatriota Bordeaux.

Clássico das vinganças

Real x Atlético - EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO - EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO
Imagem: EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO


O Barcelona pode se vingar do Atlético de Madri, quem o eliminou da Liga dos Campeões nas quartas de final da última temporada. Já o Atlético pode dar o troco no Real Madrid da decisão entre os dois em Lisboa na última temporada, quando o time de Cristiano Ronaldo faturou o título na prorrogação.

Quem é melhor do mundo?

Melhor do mundo - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI


Cristiano Ronaldo ou Messi? Os dois já disputaram vários jogos e prêmios e podem mais uma vez fazer um clássico entre eles. Nas últimas duas temporadas, o português foi eleito o melhor do mundo e eliminar o argentino da Liga agora pode aproximá-lo do prêmio de 2015, o que igualaria o número de conquistas entre eles.

Reedição de final de azarões

Porto x Monaco -  AFP PHOTO DDP/MARCUS BRANDT -  AFP PHOTO DDP/MARCUS BRANDT
Imagem: AFP PHOTO DDP/MARCUS BRANDT


Na temporada 2003/2004, a Liga dos Campeões teve uma das finais menos esperadas da história. Porto e Monaco eliminaram Real Madrid, Manchester United, entre outros, para chegar na decisão que acabou com a conquista portuguesa.

Neymar x zaga da Copa

Neymar x David Luiz - AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA - AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA


Neymar, David Luiz e Thiago Silva estiveram do mesmo lado na Copa do Mundo. Agora, eles podem estar em lados opostos, como aconteceu na fase de grupos, basta que Barcelona e PSG sejam sorteados como rivais.

Messi x Tévez

Messi x Tevez - Flávio Florido/UOL - Flávio Florido/UOL
Imagem: Flávio Florido/UOL


Muito se disse que Tévez ficou fora da Copa do Mundo por não agradar Messi, mesmo vivendo uma ótima fase pela Juventus. O atacante do clube italiano voltou a ser convocado depois do Mundial, mas o clima ruim entre os dois é sempre motivo de especulação na imprensa internacional.