Topo

"É um luxo ver Messi", diz Guardiola após noite de espectador do Barça

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 19h26

Atual técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola foi visitar o Camp Nou e viu o Barcelona vencer o Manchester City por 1 a 0 com um show de Lionel Messi. Depois do jogo, o treinador rasgou elogios ao ex-pupilo, que viveu a melhor fase da carreira sob seu comando.

“Foi muito bonito. O Barcelona jogou muito bem e criou muitas situações de gol. É um luxo ver Messi”, disse Guardiola, em entrevista à Catalunya Radio.

Mesmo longe do gramado, Guardiola foi uma das atrações do confronto, sendo focalizado pela transmissão do jogo a cada lance de efeito do Barcelona. No gol de Rakitic, ele foi flagrado aplaudindo. Após uma “caneta” de Messi em Milner, o ex-treinador do time catalão não conteve a empolgação e levou as mãos ao rosto, impressionado com a jogada.

Na mesma entrevista, segundo o diário AS, Guardiola também falou sobre sua relação com o Barcelona. Disse que segue sendo sócio do clube, mas admitiu que não ia ao Camp Nou ‘há muito tempo”. Para completar, falou sobre o sorteio das quartas da Liga, marcado para a próxima sexta, que definirá o rival do seu Bayern de Munique.

“Vamos ver o que nos espera. O Barcelona é muito bem e está fazendo uma grande temporada”, disse Guardiola sobre a possibilidade de um confronto.