Topo

Joe Hart tem exibição de gala, bate recorde e comemora ter parado Neymar

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 19h31

Goleiro do eliminado Manchester City, Joe Hart fez uma exibição de gala nessa quarta-feira e impediu uma goleada do Barcelona, no Camp Nou, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. 

Bombardeado do início ao fim da partida, o goleiro inglês bateu o recorde de defesas num mesmo jogo da Liga dos Campeões nessa temporada. Barcelona chutou nada menos que 23 vezes. Onze desses chutes foram em direção ao gol. Hart só deixou passar uma, no lance do gol de Raktic, e fez 10 defesas – a maioria delas decisivas, dentro da área ou à queima roupa. 

Com atuação impecável, Hart impediu que Lionel Messi (grande nome do confronto lado do barcelonista) balançasse as redes. Mais: parou Neymar em mais de uma oportunidade e vai fazer com que o brasileiro se lembre da partida dessa quarta por muitos anos.

Hart parou Neymar pelo menos três vezes, duas delas cara a cara. E cresceu pra cima do craque brasileiro no lance em que ele acertou a trave.

Após a partida, Hart lamentou a desclassificação do City ante o Barcelona e comentou o bombardeio do time culé. “É uma falta de sorte eu ter pego um pênalti do Messi e isso não ter contado no fim [disse se referindo ao jogo de ida]. Eu estou ali para defender e eles me acertaram várias vezes essa noite. Eu estava ocupado, definitivamente ocupado. Eu não sei como a chance do Neymar não entrou no começo do jogo”, afirmou Hart, fazendo referência ao craque brasileiro.

“Nós fomos eliminados por um time magnífico pelo segundo ano seguido. Eles serão muito elogiados, mas nós tivemos uma grande chance com um pênalti. Nós erramos ali e não conseguimos”, concluiu, ao lembrar a penalidade desperdiçada por Agüero.

Tamanha foi a importância do goleiro inglês para que o City não fosse massacrado hoje no Camp Nou, que até seu companheiro de time reconheceu que se não fosse Hart o resultado teria sido catastrófico.

“Joe Hart foi incrível. Ele mostrou que grande goleiro ele é. Poderia ter sido muito pior, mas ele esteve muito bem. Nós não mostramos o nosso melhor nos dois jogos”, elogiou Milner.