Topo

Pogba para por 2 meses e perderá quartas da Liga pela Juventus

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 17h11

Uma das maiores estrelas da Juventus, Paul Pogba recebeu um diagnóstico duro depois de lesionar a coxa direita na partida contra o Borussia Dortmund, na última quarta. Em nota oficial divulgada em seu site, o clube italiano informou que o volante ficará cerca de dois meses fora dos gramados e perderá as quartas da Liga dos Campeões.

Inicialmente, a previsão era de apenas um mês de estaleiro. O diagnóstico revelado inicialmente pelo jornal Tuttosport, porém, confirma a sensação de Pogba ainda em Dortmund. No meio da vitória da Juventus por 3 a 0, o francês deixou o gramado de maca, nitidamente dolorido e quase às lágrimas.

A lesão, já se sabia, tirou o melhor jogador jovem da Copa de 2014 do caminho do Brasil. No início da tarde, antes mesmo da avaliação feita pela Juventus, Pogba ficou fora da lista de Didier Deschamps para o amistoso da França contra a seleção comandada por Dunga, que ocorrerá em 26 de março, em Paris.

O maior prejudicado, porém, é mesmo a Juventus, que foi às quartas da Liga pela primeira vez desde 2006. Nesta sexta, o clube italiano conhecerá seu adversário no torneio de clubes mais importante do mundo, mas já sabe que não terá um de seus maiores talentos à disposição.

O consolo para o técnico Massimiliano Allegri é que Andrea Pirlo, que pode fazer a mesma função de Pogba, deve voltar aos gramados em breve, a tempo das quartas.