Topo

Uefa elege zaga brasileira, Casemiro e Tevez na seleção da rodada da Liga

Destaques na classificação heróica do PSG, David Luiz e Thiago Silva entraram na lista - Matt Dunham/Reuters
Destaques na classificação heróica do PSG, David Luiz e Thiago Silva entraram na lista Imagem: Matt Dunham/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 17h20

A Uefa divulgou, nesta quinta-feira, a seleção das partidas de volta das oitavas da Liga dos Campeões. Pelo desempenho nos jogos que decidiram as quartas, David Luiz, Thiago Silva e Casemiro foram incluídos no time ideal montado pela confederação.

A lista completa tem Hart (Man City), Fuchs (Schalke 04), Thiago Silva (PSG), David Luiz (PSG) e Abdennour (Monaco); Brahimi (Porto), Mario Suárez (Atlético de Madri) e Casemiro (Porto); Tévez (Juventus), Messi (Barcelona) e (Huntelaar).

Thiago Silva e David Luiz foram escolhidos pelos gols marcados no 2 a 2 que permitiu ao PSG eliminar o poderoso Chelsea em Londres. Em seu site oficial, a Uefa chamou os dois de “magníficos” e “impressionantes”.

Já Casemiro foi o grande nome da classificação do Porto, que eliminou o Basel com uma vitória tranquila em casa por 4 a 0. O ex-são-paulino foi tão bem que os jornais espanhóis disseram que o Real Madrid, que emprestou o volante para o clube português, deve ter ficado com saudade do jogador, que deve retornar à Espanha na temporada que vem.

No ataque, Tevez forma dupla com Messi, que por anos foi tido como seu desafeto. Na última quarta, porém, os dois foram decisivos. O ex-corintiano marcou dois gols e deu passe para outro no 3 a 0 da Juventus sobre o Borussia Dortmund, na Alemanha. Já o camisa 10 do Barça comandou a vitória de sua equipe e deu um lindo passe para o gol de Rakitic, que carimbou a vaga dos catalães.

Curiosamente, três dos 11 escolhidos não avançaram às quartas. Hart parou o ataque do Barcelona em um dia inspirado dos catalães, mas não evitou a derrota e a eliminação do Manchester City. Já Fuchs e Huntelaar foram os melhores nomes do Schalke na vitória heroica dos alemães contra o Real Madrid por 4 a 3, em Madri. O placar, no entanto, classificou os espanhóis.