Topo

Imprensa destaca "velhos conhecidos" PSG x Barça e revanche de rivais

Os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

20/03/2015 09h46

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa nesta sexta (20) ganhou as manchetes dos jornais internacionais. Os jogos vistos como finais antecipadas foram destaques na mídia estrangeira, que já coloca PSG x Barcelona como o grande clássico europeu dos dias atuais. 

O jornal espanhol As começou logo destacando os dois jogos entre Atlético de Madri x Real Madrid e PSG x Barcelona e definiu os confrontos como “duelos que ninguém queria”.  E ainda lembra que o duelo assegura um representante da Espanha na semifinal, mas que reedita um clássico que vem acontecido com muita frequência, nem tão desejados pelos times.

Por fim, o As diz que o Barcelona está mais tranquilo, pois “apesar do PSG ser competitivo, não conseguiu se dar bem contra os catalães na última quarta de final disputada entre eles, em 2013.

O jornal espanhol Mundo Deportivo já mostra na sua manchete velhos conhecidos: o brasileiro David Luiz, do PSG, cumprimenta Lionel Messi na imagem de capa de seu site e ressalta as ausências de Ibrahimovic, Verratti e Daniel Alves “em um cruzamento que já é um clássico europeu”, escreveu.

O catalão Sport  destaca o clássico espanhol entre Atlético de Madri e Real Madrid “em um jogo que terá faíscas e será um revanche”.  Sobre Porto x Bayern de Munique, o jornal comenta que é um duelo que o técnico do Bayern Pep Guardiola deve gostar para o seu caminho para a final da competição, em Berlim.

O espanhol Marca relembra que Atlético de Madri x Real Madrid é uma revanche da última final da Liga dos Campeões, na qual o Real foi campeão. Sobre o duelo entre PSG e Barcelona, a publicação alerta que os franceses vêm desfalcado para o primeiro jogo de Ibrahimovic e Verratti.

O Le Monde da França ressalta que o clássico entre PSG e Barcelona “não tem nada de novo” por conta das várias vezes que os times têm se enfrentado na Liga dos Campeões.

O jornal francês L’Équipe destaca o fato de PSG e Barcelona serem velhos conhecidos na Liga dos Campeões. Em 2013, franceses e espanhóis já se enfrentaram no mata-mata da competição. Em 2015 os times também já se enfrentaram na fase de grupos, quando cada time venceu uma vez. 

“PSG vai encontrar o adversário que conhece melhor”, diz a publicação. “O PSG não poderia ter adversário mais difícil. E ainda não vai poder contar com Zlatan Ibrahimovic”, destaca o jornal francês.