Topo

Bayern confirma lesão e Robben deve perder as quartas da Liga dos Campeões

Robben sente lesão durante a partida contra o Borussia Mönchengladbach - Andreas Gebert/EFE
Robben sente lesão durante a partida contra o Borussia Mönchengladbach Imagem: Andreas Gebert/EFE

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 12h50

O Bayern de Munique terá um desfalque importante para a disputa das quartas de final da Liga dos Campeões. Em seu site, o clube alemão confirmou uma lesão no abdômen do holandês e afirmou que ele ficará “muitas semanas” afastado. “Não foi uma noite boa para nós. Mas a pior notícia é que Arjen (Robben) está machucado”, afirmou Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, médico-chefe da equipe.

De acordo com o jornal alemão “Bild”, o tempo de recuperação será de seis semanas. Na derrota para o Borussia Mönchengladbach, por 2 a 0, no último final de semana, Robben deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores musculares.

Na última segunda-feira (23), Robben já havia sido cortado da seleção holandesa. Para seu lugar, o técnico Guus Hiddink convocou o ponta-direita Quincy Promes, do Spartak Moscou, como substituto.

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique terá o Porto como adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida acontecerá no dia 15 de abril, em Portugal. Já o jogo de volta será no dia 21 do mesmo mês.