Topo

"Deveríamos ter marcado", resume Ancelotti após 0 a 0 do Real

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 18h00

O domínio do Real Madrid no primeiro tempo do 0 a 0 contra o Atlético de Madri agradou Carlo Ancelotti, só que o técnico do clube merengue não gostou do placar. Em entrevista após o primeiro jogo das quartas da Liga dos Campeões, o italiano lamentou os erros de seus comandados diante do goleiro rival.

“Não é tão bom como resultado. Nós jogamos muito bem na primeira metade da partida e devíamos ter marcado, mas estamos felizes pela performance. Nós temos de tentar repetir nossa atuação do primeiro tempo em casa”, definiu Carlo Ancelotti, segundo a BBC. 

Na primeira metade do jogo, o Real Madrid chegou a ter 71% da posse de bola. Com um meio-campo dominante, empurrou o Atlético para seu campo de defesa e chegou a atacar com oito jogadores. Bale, após falha de Godin; James, em um chute de longe; e Cristiano Ronaldo, após um contra-ataque puxado por Varane tiveram a melhor chance. A do galês, especialmente, foi citada por Ancelotti. 

"Foi uma boa defesa [de Oblak, goleiro do Atlético] contra o Bale, na minha opinião. Nós tivemos um jogo muito bom", disse Ancelotti, referindo-se ao lance do início do jogo, em que o galês aproveitou uma falha de Godín, saiu na frente de Oblak e viu o esloveno fazer uma grande defesa. 

O 0 a 0 interrompe uma série de derrotas do Real Madrid no Vicente Calderón, mas também não é ruim para o Atlético. No jogo de volta, o time de Simeone pode se classificar com um empate com gols.