Topo

Goleiro que parou ataque do Real valoriza 0 a 0 em casa para o Atlético

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 18h14

Um 0 a 0 em casa não é mal resultado, ao menos para Oblak, goleiro do Atlético de Madri e herói do jogo desta terça contra o Real, após pelo menos quatro grandes defesas. Em entrevista concedida após o jogo no Vicente Calderón, válido pelas quartas da Liga, o esloveno valorizou o placar.

“Claro que você sempre quer marcar e ganhar, mas é importante não ter sofrido um gol em casa”, disse Oblak, eleito pela Uefa como o melhor jogador em campo. “Eu me encontro bem, como toda a equipe. Trabalhamos muito em uma partida difícil, agora temos a volta semana que vem e estamos bem”, completou o goleiro, dividindo os méritos.

Segundo o site “WhoScored.com”, especializado em estatísticas, o goleiro do Atlético fez oito defesas ao longo do jogo, contra apenas duas de Casillas. Oblak foi decisivo especialmente no primeiro tempo, salvando uma bola cara a cara com Bale, um chute de longe de James e uma bola cruzada de Cristiano Ronaldo.

Foi uma volta por cima do esloveno, que foi contratado do Benfica no começo da temporada por 16 milhões de euros. O Atlético nunca pagou tanto por um goleiro, mas decidiu abrir o bolso porque precisava substituir Courtois, destaque do ano passado que retornou ao Chelsea.

Só que Oblak demorou a se firmar e chegou a ser reserva de Moya. Para se ter uma ideia de como a briga era disputada, o jogo contra o Real foi apenas o terceiro do esloveno pelo Atlético na Liga dos Campeões. E ele foi fundamental para manter o 0 a 0, que permite que o Atlético de Madri se classifique com um empate com gols.