Topo

Canetas e falhas. Defesa do Brasil no 7 a 1 tem dia para esquecer na Liga

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 17h37

Dante e David Luiz, a dupla de zaga da seleção brasileira no 7 a 1 para a Alemanha, teve uma uma noite para esquecer nesta quarta-feira. Os dois falharam em seus jogos e viram suas equipes derrotadas nos jogos de ida das quartas da Liga dos Campeões, ambas por 3 a 1.

Os erros principais envolveram David Luiz, que entrou durante o jogo na vaga de Thiago Silva. O zagueiro, que era considerado desfalque da partida até a última terça-feira, vai sonhar com Luiz Suárez, foram duas canetas sofridas pelo brasileiro e dois golaços do uruguaio.

No primeiro, o uruguaio deu uma caneta em David Luiz fora da área, cortou Marquinhos, escapou de Maxwell e mandou para o fundo da rede. No segundo, ele encarou o zagueiro de frente, tocou a bola no meio das pernas e bateu de fora da área. Os gols acabaram deixando a vitória, que era de apenas 1 a 0 até aquele momento, elástica do Barcelona contra o PSG.

Enquanto David Luiz sofria em Paris, Dante vivia uma noite trágica na cidade do Porto, em Portugal. Ao tentar sair jogando, ele tropeçou na bola e viu Quaresma arrancar para fazer o segundo gol dos portugueses na vitória por 3 a 1 sobre o Bayern.

Além da falha no gol, Dante teve uma atuação insegura com outras falhas que só não viraram um resultado pior graças ao goleiro Neuer.

No Twitter, os internautas começaram a lembrar do 7 a 1 da semifinal da Copa. “Dante e David Luiz jogaram muito hoje enh. Tá explicado o 7 a 1”, escreveu um usuário. Até o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon zoou o zagueiro. “Na outra, o David Luiz leva o papel, porque a caneta ele já tem”, disse.

Veja a repercussão na web: