Topo

Luis Enrique destaca atuação "espetacular" do Barça, mas adota cautela

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 18h14

Luis Enrique não poupou elogios ao Barcelona após o 3 a 1 sobre o PSG, fora de casa, que deixou os catalães com um pé na semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista ao Canal+, após o jogo, o técnico da equipe azul-grená falou sobre a boa atuação dos seus comandados, mas evitou dar a vaga como certa.

“Foi uma partida espetacular no ataque, mas também na defesa. Fomos muito intensos com a bola. Criamos situações de gol e fomos eficientes. É uma vitória importante e justa”, disse Luis Enrique.

A vitória fora de casa deixa o Barcelona com uma enorme vantagem. Em casa, daqui a uma semana, o time de Luis Enrique poderá perder por 2 a 0 que ainda assim avançará pelos gols feitos fora de casa. Ainda assim ele prefere ter cuidado. 

"Nós que vivemos o futebol de dentro já vimos situações de todos os tipos. Temos de tentar ganhar a volta para evitarmos qualquer coisa", disse Luis Enrique. Até que o outro jogo se aproxime, porém, ele enaltece a equipe. "É um bom momento para parabenizar os jogadores", disse o treinador.