Topo

Neymar minimiza polêmica com técnico e elogia "partidaço" de Suárez

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 19h09

Dias depois de criar uma enorme polêmica ao reclamar de Luis Enrique ao ser substituído, Neymar tentou colocar panos quentes. Em entrevista concedida após o 3 a 1 do Barcelona sobre o PSG, o brasileiro disse que a confusão é coisa do passado e aproveitou para elogiar o companheiro Luis Suárez, autor de dois golaços contra o time francês.

“Eu sempre quero jogar, gosto de estar em campo, mas é algo que passou e temos de seguir adiante. O importante é que fizemos uma grande partida hoje”, disse Neymar ao Mundo Deportivo.

O incidente ocorreu no último domingo, quando Neymar foi substituído por Luis Enrique depois de ter feito um gol e dado uma assistência diante do Sevilla. O brasileiro fez gestos, atacou garrafas e foi flagrado reclamando verbalmente. No fim, viu do banco o time da Andaluzia empatar e complicar o Barcelona no Espanhol.

Depois do desabafo de Neymar, Luis Enrique e o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, ressaltaram que a decisão do treinador é soberana. O brasileiro, que segundo a mídia local estaria sentindo-se perseguido no elenco, preferiu não estender a polêmica e focou sua fala na análise do jogo contra o PSG.

“Suárez fez dois golaços e um partidaço. Não só ele, mas toda a equipe. Sabíamos que teríamos uma grande equipe, com jogadores de muita qualidade e teríamos de estreitar um pouco os espaços”, analisou Neymar.