Topo

Destacado como melhor técnico, Luis Enrique diz que Ibra motiva Barça

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

20/04/2015 09h08

O sueco Zlatan Ibrahimovic está de volta ao PSG. E isso é melhor para o Barcelona. Esse é o raciocínio do treinador do time catalão, Luis Enrique. Na véspera do jogo, ele comentou ver a equipe motivada com o fato que ajuda a não acreditar estar definido o confronto das quartas de final da Liga dos Campeões após a vitória por 3 a 1 em Paris na semana passada. O duelo de volta acontece nesta terça-feira às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou.

“O Ibra é um dos melhores atacantes do mundo, e já o tivemos aqui no Barcelona. Isso é uma motivação extra para nosso time amanhã”, comentou Luis Enrique após o treinamento do time na manhã desta segunda-feira.
 
Para passar à semifinal, o Barcelona pode até perder do PSG em casa. A possibilidade, no entanto, não anima o treinador.
 
“A dificuldade de amanha é que o rival não vem aqui para se fechar. A eliminatória não está perdida. O nosso objetivo é passar de fase, então precisamos estar focados. Não sou treinador que não penso em outro resultado que não a vitória”, comentou.
 
Luis Enrique foi capa da edição desta segunda-feira do tradicional jornal catalão Mundo Deportivo. O motivo é que o levantamento da publicação mostra que o treinador tem o melhor início da história do Barça em 50 jogos – falta um para atingir a marca de partidas 
 
A campanha do time sob o comando de Luis Enrique é de 41 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. O segundo no quesito é Heleno Herrera, treinador do time na década de 50 – com 40 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.  Logo atrás estão empatados recentes treinadores do clube, o argentino Gerardo Martino e o catalão Josep Guardiola, com 37 vitórias, 8 empates e 5 derrotas.
 
“Tenho a motivação concentrada na partida de amanhã. Tudo que diz respeito ao análise da temporada será feita ao final dela”, disse o técnico.
 
O Barcelona é o único clube espanhol com a possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa. O time está na final da Copa do Rei – atua dia 30 de maio contra o Atletic de Bilbao -, nas quartas de final da Liga dos Campeões e é líder do Campeonato Espanhol, com dois pontos de vantagem para o Real Madrid – restam seis rodadas para o fim da competição.