Topo

Suárez minimiza "canetas" em David Luiz e diz não planejar repeti-las

Luis Suarez concede entrevista coletiva em dia de preparação do Barcelona - João Henrique Marques/UOL
Luis Suarez concede entrevista coletiva em dia de preparação do Barcelona Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

20/04/2015 08h30

Com muita humildade, falou o uruguaio Luis Suárez na manhã desta segunda-feira em Barcelona. A estrela do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG, minimizou a glória vivida em Paris com duas “canetas” em David Luiz nos dois gols feitos na vitória do Barça por 3 a 1. Para ele, não há a intenção de repetir o feito. O duelo de volta acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou. 

“Isso (caneta) é de momento. Eu trato de passar pelo meu rival, e nem penso em quem ele é. É um segundo, um milésimo e uma forma de jogar”, disse Suárez.
 
“A oportunidade aconteceu em Paris e consegui ajudar o time. Só que isso não é minha intenção o tempo todo. Não tenho esse plano”, complementou.
 
O camisa 9 fez 16, dos 19 gols pelo Barcelona em 2015. O atual momento foi destacado, mas também com muita humildade.
 
“O que me importa é que me sinto bem para o time com meus gols e assistências. Hoje consigo dormir satisfeito. Quando comecei aqui não me sentia em um bom momento, mas fui ganhando confiança", comentou.
 
Suárez é presença certa no duelo de volta no Camp Nou. Contra o Valência no final de semana, o uruguaio marcou um gol na vitória por 2 a 0 esteve em campo apenas por 60. A ideia do treinador Luis Enrique foi preservar o jogador para o confronto contra o PSG.
 
“Eu não sinto nenhuma dor. Foi uma ideia do treinador preservar a gente de um desgaste físico excessivo. São muitas decisões em sequência e temos bons jogadores no banco em melhores condições físicas. Respeito essa decisão e estou aqui para somar dentro ou fora do time”, destacou.