Topo

Decisivo, Neymar diz que Barcelona vive seu melhor momento na temporada

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 17h50

Um dos destaques da classificação do Barcelona à semifinal da Liga dos Campeões com três gols em dois jogos contra o PSG, Neymar disse que o time está em seu melhor momento na temporada. Em entrevista concedida logo após marcar os dois gols da vitória catalã por 2 a 0, o atacante brasileiro rasgou elogios à equipe.

“Acho que sim [Estamos no melhor momento da temporada]. Estamos bem no Espanhol e também na Liga dos Campeões, temos de continuar assim”, disse Neymar, que também comentou seu sucesso diante do PSG. “É para ajudar minha equipe e meus companheiros. Estou muito contente pelos gols”, completou o brasileiro à transmissão oficial da Liga. 

Neymar marcou duas vezes nesta quarta, em duas grandes assistências de Iniesta e Daniel Alves. Chegou, com isso, ao 30º gol na temporada, o dobro do que alcançou no ano passado. Ele é, hoje, o terceiro maior artilheiro da elite europeia, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi. 

Com tudo isso, Neymar contribui para o atual bom momento do Barcelona, que lidera o Campeonato Espanhol com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, está na semifinal da Copa do Rei e passou com folga diante de Manchester City e PSG na Liga dos Campeões. 

"Estou muito feliz pela temporada que estou tendo e temos de seguir assim para alcançarmos os nossos objetivos. O que temos de fazer é seguir avançando fase a fase até chegar na final", disse Neymar, que não quis falar sobre a polêmica da última semana, quando reclamou por ter sido substituído. "Isso já passou faz tempo", disse ele.