Topo

"Não conseguimos jogar no mesmo nível do Barcelona", avalia David Luiz

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 18h05

David Luiz fez uma análise bem simples da eliminação do PSG diante do Barcelona, nas quartas da Liga dos Campeões. Em entrevista à ITV após o 2 a 0 sofrido no Camp Nou, nesta quarta, o zagueiro disse que o time francês foi pior que os rivais nos dois jogos.

“Todos os times gastaram dinheiro. Nós estivemos muito bem até aqui, mas contra o Barcelona não conseguimos jogar no mesmo nível. A vida é assim”, disse David Luiz.

O zagueiro, contratado no início da temporada por 43 milhões de libras, foi um dos protagonistas da eliminatória, que terminou com vitória do Barça por 5 a 1 no placar agregado. No primeiro jogo, em Paris, David Luiz entrou sem ritmo de jogo após recuperar-se de uma lesão e levou duas canetas nos dois gols de Suárez que definiram o placar de 3 a 1.

Nesta quarta, ele voltou a se destacar negativamente. No segundo gol, David Luiz não marca ninguém em um cruzamento de Daniel Alves e permite que Neymar cabeceie livre para fazer 2 a 0 para o Barcelona. Com a eliminação consolidada, ele se lançou ao ataque desesperadamente em algumas jogadas e deixou muitos espaços na defesa.

“Eles foram melhores que nós nos dois jogos. Eles controlaram as partidas e mereceram a classificação. Fizeram uma grande partida e marcaram quando tiveram a chance”, disse David Luiz, que ainda comentou sobre a boa fase de Neymar e Suárez. “Os sabem agora como é a filosofia do Barcelona”, definiu.