Topo

Guardiola pediu justiça pelo jornalista morto na Copa e pode pagar por isso

Guardiola usa camisa em referência ao jornalista morto durante a Copa do Mundo - ANDREAS GEBERT/EFE
Guardiola usa camisa em referência ao jornalista morto durante a Copa do Mundo Imagem: ANDREAS GEBERT/EFE

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 13h50

Depois de ver sua equipe golear o Porto por 6 a 1, na última terça-feira (21), pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, acabou sendo denunciado pela Uefa por algo ocorrido durante a entrevista coletiva que antecedeu o duelo. Na ocasião, o espanhol usou uma camisa com os dizeres “Justiça para Topo”, em referência a Jorge Luis López, conhecido como Topo, que morreu durante a Copa do Mundo de 2014.

Aos 38 anos, Topo sofreu um grave acidente de carro em São Paulo, durante o Mundial. Seu táxi foi atingido por um veículo roubado. O jornalista morreu na hora. O argentino trabalhava para a Rádio La Red e atuava como colaborador para os jornais “As”, “Sport” e “Olé”.

A Uefa alegou “conduta de natureza não esportiva” para denunciar Pep Guardiola. O caso será julgado pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa no próximo dia 21 de maio.

Além do técnico do Bayern, Julen Lopetegui, comandante do Porto, também foi denunciado pela entidade, mas por conta da expulsão durante a partida. O caso será julgado no mesmo dia que Guardiola.